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Comunidade Aguirra!

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A Comunidade Aguirra está revolucionando a advocacia através da a advocacia em rede: uma tendência pautada em colaboração e coleguismo, que está crescendo cada vez mais no cenário jurídico!

O que é a Comunidade Aguirra?

A parceria de advogados visa criar um ecossistema colaborativo, onde todos os advogados possam se ajudar e ganhar juntos!

A Aguirra Advocacia está revolucionando a advocacia. E um dos pilares dessas mudanças é justamente a advocacia em rede.
O objetivo central é permitir que os advogados se especializem e, ao mesmo tempo, oferecer ao consumidor uma advocacia de alta qualidade.

O Problema

A advocacia de pessoas e pequenas empresas ostenta altíssimos índices de insatisfação dos clientes e frustração dos advogados. Por que?

Claro que existem muitos fatores, que incluem má qualidade de atendimento, desvalorização dos honorários, baixa aderência tecnológica, excesso de profissionais, etc.

Mas a que entendemos como a principal é a advocacia generalista. Isso mesmo, o famoso “não dá para recusar um caso novo!”.
O advogado de pessoas e pequenas empresas costuma seguir o caminho do generalista...

Seja pela necessidade de nutrir sua carteira de clientes, seja pelo aperto financeiro. O advogado se vê obrigado a dizer sim a tudo.

"Trabalhista? Fazemos. Família? Mas é claro. Previdenciário? Sempre."

A Solução: o Direito pertence aos especialistas!

O mundo jurídico exige o estudo e atualização contínuos, sendo aprimorado apenas pela prática.

O especialista consegue assumir as rédeas dos seus casos: constrói teses, desenvolve estratégias inovadoras, tem insights, mantém bons relacionamentos na área. Consequência? Atinge resultados diferenciados para si e para seus clientes.

Já o generalista tradicionalmente faz apenas o básico, com modelos simples e teses batidas, com dificuldade para inovar ou ousar. Também não consegue construir um networking positivo, pois transita em muitos ambientes distintos. Com isso obtém resultados piores, para si e seus clientes.

O cenário que vemos é de um ciclo vicioso, ruim para todo mundo: os clientes pessoas físicas ou pequenas empresas carecem de uma advocacia de alta qualidade.

Os advogados desse segmento carecem de qualidade de vida e da oportunidade de se especializarem.

Por isso criamos a Comunidade Aguirra! Para quebrar esse ciclo!

Para quais advogados a comunidade é ideal?

A comunidade faz sentido para advogados em diversos momentos de vida e carreira, seguem alguns exemplos:

• Para quem quer se especializar cada vez mais, que vai abandonar o modelo generalista e entrar na advocacia de alta performance.

• Para quem hoje é associado, mas que já está juntando clientes e pensando em abrir seu próprio escritório no futuro.

• Para quem hoje não consegue dar conta dos clientes que lhe procuram, que precisa de ajuda com sua demanda;

• Para quem acredita em colaboração, coleguismo, solidariedade, que vê a importância de ser parte de uma comunidade.

Enfim... para todos aqueles que querem experimentar algo novo e construir uma nova advocacia!

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Quem Somos

Somos um escritório com propósito de revolucionar a advocaciapara pessoas e pequenas empresas.

O nosso foco é facilitar a vida do cliente e do advogado, estamos continuamente desenvolvendo estratégias e tecnologias para simplificar o acesso aos direitos, proporcionando uma experiência tranquila e satisfatória para todos.

Construímos um time de advogados especialistas, com alta adesão cultural e gerenciados com metodologia inovadora. O futuro chegou na advocacia: transformarmos pessoas e empresas em protagonistas do Direito, através de simplicidade e inovação.

Nosso papel na comunidade

O escritório atua como gestor e coordenador de toda a comunidade de parceiros:

Relacionamento com Clientes: todo o relacionamento com clientes é liderado e centralizado pelo escritório, com amplo know-how e aplicação de técnicas inovadoras para encantar clientes.

Controladoria Jurídica: responsável por toda a gestão jurídica dos casos da comunidade (acompanhamento processual, controle de publicações/intimações, delegação e cobrança de prazos, protocolos eletrônicos, emissão de relatórios, etc.)

Gestão Documental: recebimento, solicitação, controle, digitalização e organização de documentação dos clientes e parceiros, bem como, elaboração e assinatura dos contratos, procurações, declarações, etc.

Gestão de Marketing: cuidado, fortalecimento da imagem e divulgação do escritório e da comunidade (em completa harmonia e respeito ao Código de Ética e Disciplina da OAB), o que ocasiona aumento de clientes para serem repassados aos parceiros.

Gestão Financeira: controle das contas a receber (clientes, acordos, alvarás, etc.), realização de cobranças e protestos, tesouraria dos honorários da parceria (prestação de contas e transparência), repasse/divisão dos recebimentos com os parceiros, emissão de relatórios, etc.

Missão

Propósito

Tornar todos protagonistas de seus direitos, através da simplicidade e inovação!

Cultura

Revolucionar a cada obstáculo. Somos apaixonados por desafios e estamos em constante evolução!

Valores

Nossa evolução carrega a bandeira do simples e do acessível. Somos plurais, questionamos tudo, fazemos juntos e principalmente: aprendemos e ensinamos com nossos erros e acertos

FAQ

O que é a comunidade Aguirra?

A parceria de advogados visa criar um ecossistema colaborativo, onde todos os advogados possam se ajudar e ganhar juntos!
A Aguirra Advocacia está revolucionando a advocacia. E um dos pilares dessas mudanças é justamente a advocacia em rede.
​O objetivo central é permitir que os advogados se especializem e, ao mesmo tempo, oferecer ao consumidor uma advocacia de alta qualidade.

Porque a Aguirra Advocacia criou a comunidade?

A Aguirra Advocacia é um escritório com propósito de revolucionar a advocacia para pessoas e pequenas empresas.
Dentre os objetivos do escritório, está entregar um trabalho de alta qualidade a todas as pessoas.
Por isso, a comunidade de advogados foi desenvolvida para permitir que os advogados do ramo (pessoas e pequenas empresas) também possam se especializar e defender cada vez melhor os direitos dos clientes.

Qual o papel da Aguirra na Comunidade?

O escritório atua como gestor e coordenador de toda a comunidade de parceiros, veja algumas das atividades que a Aguirra é responsável:
Relacionamento com Clientes: todo o relacionamento com clientes é liderado e centralizado pelo escritório, com amplo know-how e aplicação de técnicas inovadoras para encantar clientes.Controladoria Jurídica: responsável por toda a gestão jurídica dos casos da comunidade (acompanhamento processual, controle de publicações/intimações, delegação e cobrança de prazos, protocolos eletrônicos, emissão de relatórios, etc.)Gestão Documental: recebimento, solicitação, controle, digitalização e organização de documentação dos clientes e parceiros, bem como, elaboração e assinatura dos contratos, procurações, declarações, etc.Gestão de Marketing: cuidado, fortalecimento da imagem e divulgação do escritório e da comunidade (em completa harmonia e respeito ao Código de Ética e Disciplina da OAB), o que ocasiona aumento de clientes para serem repassados aos parceiros.Gestão Financeira: controle das contas a receber (clientes, acordos, alvarás, etc.), realização de cobranças e protestos, tesouraria dos honorários da parceria (prestação de contas e transparência), repasse/divisão dos recebimentos com os parceiros, emissão de relatórios, etc.

Como funciona a Comunidade?

Primeiramente, através da Comunidade Aguirra, os advogados são estimulados a RECEBER CASOS NA SUA ÁREA DE ESPECIALIDADE:
É impossível se tornar especialista sem muita experiência prática na área.Por isso, o membro pode receber casos dentro da sua especialidade, indicados por outros colegas ou pela própria Aguirra.Por segundo, através da Comunidade Aguirra, os advogados são estimulados a REPASSAR CASOS FORA DA SUA ESPECIALIDADE:Parte da trilha para se tornar especialista é poder abrir mão de atuar em outras áreas.Por isso, o membro pode repassar aquele caso que foge da sua especialidade, o qual será cuidado por outro advogado parceiro (que de fato é especialista naquela área).

Para quais advogados a Comunidade é indicada?

A comunidade faz sentido para advogados em diversos momentos de vida e carreira, seguem alguns exemplos:
Para quem quer se especializar cada vez mais, que vai abandonar o modelo generalista e entrar na advocacia de alta performance;Para quem hoje é associado, mas que já está juntando clientes e pensando em abrir seu próprio escritório no futuro;Para quem hoje não consegue dar conta dos clientes que lhe procuram, que precisa de ajuda com sua demanda;Para quem acredita em colaboração, coleguismo, solidariedade, que vê a importância de ser parte de uma comunidade;Enfim, para todos aqueles que querem experimentar algo novo e construir uma nova advocacia!

Como faço para ser membro da Comunidade?

É bem simples, basta se cadastrar para análise através do formulário!
Hoje estamos bem sobrecarregados com inscrições, mas na medida do possível estamos analisando todas as inscrições e dando um retorno.

Acesse o formulário clicando aqui.

Todo advogado pode ser membro da comunidade?

Todo advogado pode participar para indicar e repassar casos aos colegas.
Contudo, para atuar como especialista (receber casos), para que haja um equilíbrio, apenas aceitamos um número limitado de advogados especialistas por cidade.
Conforme a carteira de clientes e casos vai se expandindo, abrimos proporcionalmente novas oportunidades de parceria na região. A ideia é sempre tratar os parceiros atuais com lealdade, evitando diluir os casos sem necessidade.
Além disso, também prezamos muito pela qualidade do trabalho jurídico! O futuro e sucesso duradouro da comunidade depende muito do nível do trabalho individual de cada parceiro. Por isso, realizamos uma seleção com base na análise detalhada da experiência e conhecimento de cada advogado especialista.
Estamos atualmente desenvolvendo novos formatos de parcerias para receber ainda mais colegas! Aguarde novidades…

Por que atuar como advogado especialista?

A advocacia de pessoas e pequenas empresas ostenta altíssimos índices de insatisfação de clientes e de frustração dos advogados. Porque?
Claro que existem muitos fatores, que incluem má qualidade de atendimento, desvalorização dos honorários, baixa aderência tecnológica, excesso de profissionais, etc.
Mas a que entendemos como a principal é a advocacia generalista. Isso mesmo, o famoso “não dá para recusar um caso novo!”.O advogado de pessoas e pequenas empresas costuma seguir o caminho do generalista...
Seja pela necessidade de nutrir sua carteira de clientes, seja pelo aperto financeiro. O advogado se vê obrigado a dizer sim a tudo.
"Trabalhista? Fazemos. Família? Mas é claro. Previdenciário? Sempre."
O problema é que O DIREITO PERTENCE AOS ESPECIALISTAS!
O mundo jurídico exige o estudo e atualização contínuos, sendo aprimorado apenas pela prática.
O especialista consegue assumir as rédeas dos seus casos: constrói teses, desenvolve estratégias inovadoras, tem insights, mantém bons relacionamentos na área. Consequência? Atinge resultados diferenciados para si e para seus clientes.
​Já o generalista tradicionalmente faz apenas o básico, com modelos simples e teses batidas, com dificuldade para inovar ou ousar. Também não consegue construir um networking positivo, pois transita em muitos ambientes distintos. Com isso obtém resultados piores, para si e seus clientes.

Porque indicar casos à comunidade?

Receber casos sempre é bom, mas também há muita vantagem em repassar casos fora da sua área:Recebimento de percentual sobre o resultado dos casos;Oportunidade de se especializar ao assumir casos apenas na sua área (afastando o modelo generalista);Ganho de tempo e aumento de eficiência, uma vez que a Aguirra Advocacia proporciona toda a estrutura de Controladoria Jurídica e Relacionamento com Clientes;Em essência, a comunidade é guiada pela colaboração. Assim como você poderá repassar casos fora da sua área, outros parceiros farão o mesmo. Os casos que eles repassam, podem cair em você e os seus para eles. Estamos todos nos ajudando a crescer juntos.

Quem cuida do relacionamento com o cliente na Comunidade?

Todo o relacionamento com clientes é liderado e centralizado pelo Aguirra Advocacia, com amplo know-how e aplicação de técnicas inovadoras para encantar clientes (utilização de plataforma de relacionamento 100% virtual, sistema de acompanhamento constante, equipe de Customer Success, mecanismos de transparência, etc.);

Quem cuida dos protocolos e da controladoria na comunidade?

A Aguirra Advocacia atua como responsável por toda a gestão jurídica dos casos da comunidade (acompanhamento processual, controle de publicações/intimações, delegação e cobrança de prazos, protocolos eletrônicos, emissão de relatórios, etc.);
Apenas protocolos físicos e diligências físicas são executadas pelos advogados especialistas.

Quem cuida da gestão documental da Comunidade?

A Aguirra Advocacia centraliza a gestão financeira para prover estabilidade à Comunidade: controle das contas a receber (clientes, acordos, alvarás, etc.), realização de cobranças e protestos, tesouraria dos honorários da parceria (prestação de contas e transparência), repasse/divisão dos recebimentos com os parceiros, emissão de relatórios, etc.

O que é o marketing jurídico de conteúdo?

A principal forma de atrair os clientes na advocacia é entregando o que os advogados possuem de sobra: conhecimento.
Através da produção e divulgação deste conteúdo, entregamos informações claras (linguagem acessível) e relevantes (que chamam a atenção e aguçam a curiosidade do público leigo). Seja através de artigos, tira-dúvidas, posts nas redes sociais...
Usamos as redes sociais como uma ferramenta para disseminar informações de alta qualidade de forma direta e descontraída, buscando tornar o conhecimento jurídico mais acessível e atrativo.
A produção de artigos também se torna uma ferramenta de divulgação de conhecimento, sendo um conteúdo mais técnico, mas com orientações para ser mais dinâmico.

Como deve ser o conteúdo jurídico de sucesso?

Informações claras (linguagem acessível)Informações relevantes (que chamam a atenção e aguçam a curiosidade do público leigo)Artigos devem ter no máximos duas páginas.Com uma linguagem acessível e direta.Autoria própria ou referenciados.Evitando conteúdo controverso.

A Comunidade pode publicar meus artigos?

Se você desejar, sim! Todo conteúdo de qualidade é importante e utilizamos para atrair mais clientes e consolidar seu nome como especialista (referência no assunto).
As vantagens são que você fica mais reconhecido e se torna referência no mercado! Mostra um pouco da qualidade do seu trabalho! Além, aumenta a confiança de clientes e parceiros na Comunidade.

Quem cuida da gestão documental da Comunidade?

A Aguirra Advocacia centraliza a gestão financeira para prover estabilidade à Comunidade: controle das contas a receber (clientes, acordos, alvarás, etc.), realização de cobranças e protestos, tesouraria dos honorários da parceria (prestação de contas e transparência), repasse/divisão dos recebimentos com os parceiros, emissão de relatórios, etc.

Quem cuida da gestão documental da Comunidade?

A Aguirra Advocacia centraliza a gestão financeira para prover estabilidade à Comunidade: controle das contas a receber (clientes, acordos, alvarás, etc.), realização de cobranças e protestos, tesouraria dos honorários da parceria (prestação de contas e transparência), repasse/divisão dos recebimentos com os parceiros, emissão de relatórios, etc.

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